TRE suspende pela segunda vez o julgamento de Melo e Platiny

Publicado em: 14/03/2018 às 15:35 | Atualizado em: 14/03/2018 às 15:35

Por Rosiene Carvalho, da Redação

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) suspendeu, nesta quarta-feira, dia 14, pela segunda vez o julgamento da ação de investigação judicial eleitoral (aije) que pede a cassação e inelegibilidade do ex-governador José Melo (Pros), do ex-vice-governador Henrique Oliveira (Pros) e do deputado estadual Platiny Soares (PSL).

Até agora, o TRE-AM já analisou e negou cinco preliminares da denúncia de uso irregular da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) nas  Eleições 2014. Há no processo 12 preliminares, que são argumentos levantados pela defesa que podem anular o julgamento do caso e impedir a análise do mérito da  denúncia.

Nesta quarta-feira, quando analisavam a sexta preliminar sobre gravação ilícita, o juiz Marco Antônio Pinto pediu vistas do caso e não indicou quando deve trazer o processo de volta a julgamento. Amanhã, o TRE-AM terá sessão novamente.

Na preliminar que causou a suspensão nesta quarta-feira, as defesas de Melo e Platiny alegam que a gravação de uma reunião de oficiais da polícia dentro do quartel, apresentada como prova de que havia orientação para favorecer Melo, foi irregular por ter sido em ambiente particular.

A acusação contesta dizendo que o ambiente era público e que vários oficiais participavam da mesma reunião.

A sessão que iniciou o julgamento, na semana passada, durou cerca de uma hora até o pedido de  vistas sobre a primeira preliminar feita pelo jurista Felipe Thury. A sessão desta quarta-feira também durou cerca de uma hora  até ser suspensa.

Foto: Arquivo BNC

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/tre-julgamento-platiny-soares/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/platiny-coordenacao-bolsonaro/