‘Truculência ficou no passado’, diz Wilson aos velhos caciques

O governador do Amazonas declarou que os caciques políticos apenas se revezavam no poder, e deixavam a população de lado

Gabriel Ferreira da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 09/11/2021 às 08:56 | Atualizado em: 09/11/2021 às 08:56

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) mandou recado nesta segunda-feira (8) aos velhos caciques da política do Amazonas.

Na comunidade do Itaporanga, Nova Cidade, zona norte de Manaus, o governador reafirmou aliança institucional com o prefeito David Almeida (Avante), e que indica união às Eleições de 2022.

“A parceria que estamos fazendo não é Wilson e David não, é o governo do estado e a prefeitura. É o povo que está se unindo, é o povo que nunca teve a oportunidade de ser ouvido”, declarou.

Lima recordou que “todos os governadores e prefeitos que passaram sempre foram muito ricos ou muito poderosos, e sempre fizeram parte do mesmo grupo que apenas se revezavam”.

Além disso, o governador declarou que os caciques políticos apenas se revezavam no poder, e deixavam a população de lado.

“Eles eram do mesmo grupo e toda eleição, ou pelo menos duas vezes por ano, estavam brigados e colocavam a prefeitura e o estado pra brigarem, e o povo ficava só assistindo, e falava: meu Deus quando é que eles vão para de brigar e olhar pela gente”, disse.

Conforme Wilson Lima, “a história da prepotência, da truculência, isso ficou no passado. O que a gente tem aqui são homens de bem, pessoa que sentiram na pele a dificuldade, e a gente vai continuar trabalhando”.

Para o governador do estado, a nova geração política “é uma geração para marcar a história de Manaus”.

Leia mais

Ordem da parceria Wilson/David é ir onde o povo está

David diz que ele e Wilson fecham cortina para os velhos caciques

Foto: BNC Amazonas