TSE lança vídeo sobre urna eletrônica em reposta a Bolsonaro

O presidente da República realiza "campanha" para desmoralizar o sistema eleitoral brasileiro e pede voto impresso

Agindo como 'mini Trump', Bolsonaro diz que terá fraude em 2022

Ferreira Gabriel

Publicado em: 13/05/2021 às 16:39 | Atualizado em: 13/05/2021 às 16:39

Nesta quinta-feira (13), o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, vai conduzir uma sessão que funcionará em resposta ao presidente Jair Bolsonaro e sua insistente campanha para desmoralizar o sistema eleitoral brasileiro.

Dessa forma, Barroso vai destacar numa sessão da Corte os 25 anos da urna eletrônica. Além disso, lançará uma campanha para mostrar ao país como funciona o sistema eleitoral. Isso será feito em resposta ao movimento de Bolsonaro para desinformar a população.

Nesta quarta, o presidente voltou a atacar a credibilidade da urna e a defender o voto impresso.

“Tenho certeza que nas urnas de 2022, com o voto auditável aprovado por vocês, tendo à frente a Bia Kicis, não teremos mais dúvida. Não pairará qualquer sombra de dúvida na cabeça de qualquer cidadão brasileiro se o processo foi conduzido com lisura ou não, porque será dessa maneira”, disse Bolsonaro.

Leia mais no Blog Radar da Veja

Leia mais

Reforma deve deixar voto impresso para depois das eleições 2022

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE