Wallace leva 38 dos 41 votos para ser vice-prefeito de Manaus

Publicado em: 11/04/2018 às 12:23 | Atualizado em: 11/04/2018 às 16:03
O vereador Wallace Oliveira (Podemos) foi eleito na sessão de hoje, dia 11, o terceiro vice-presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Manaus. Com isso, ele se torna o vice-prefeito da capital, considerando que todos os da linha sucessória para ocupar o cargo de Marcos Rotta (PSDB) na gestão de Arthur Neto (PSDB) renunciaram para disputar as eleições deste ano.
Oliveira recebeu 38 votos dos 41 vereadores presentes à sessão comandada pelo presidente da Câmara, Wilker Barreto (PHS).
Parlamentar de primeiro mandato, Oliveira tem 57 anos e é graduado em marketing. Foi eleito em 2016 com 6.819 votos (0,66%), o 16º. É o atual presidente da comissão de ética da Câmara.
No discurso de “campanha” na tribuna da casa nesta quarta, Oliveira disse que “a liderança não é imposta, é assumida” e que nunca se arvorou para assumir qualquer cargo, mas que estava preparado se assim fosse a vontade do plenário.
O vereador afirmou que tem um bom relacionamento na casa com todos os demais 40 pares e que vai continuar trabalhando pela conciliação.
Seu concorrente único na disputa, o vereador Bessa (Elissandro Amorim Bessa), eleito pelo PHS e hoje no Solidariedade (SD), obteve apenas três votos, incluído o seu. Os outros foram de Sassá (PT) e Carlos Portta (PSB).
Na prefeitura
Recentemente, em março, esteve reunido com Rotta para encaminhar demandas comunitárias à Secretaria de Infraestrutura (Seminf), da qual Rotta é o titular. Na oportunidade, a atitude do vereador foi elogiada pelo vice-prefeito.
Oliveira retribui: “Agradeço a disponibilidade do Executivo municipal, sempre disposto a ajudar a resolver as solicitações encaminhadas pelos comunitários. Com isso, quem ganha é a população manauara”.
Foto: Reprodução/Câmara