Wilson integra grupo de ações emergenciais na área econômica

Wilson Brasília

Publicado em: 20/02/2019 às 19:50 | Atualizado em: 20/02/2019 às 19:51

O governador Wilson Lima (PSC) foi incluído no grupo de governadores que discutirá e levará ao conhecimento do Governo Federal as ações emergenciais de cada estado na área econômica.

A integração aconteceu nesta quarta-feira, dia 20, em Brasília, durante o III Fórum dos Governadores, que contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes;  do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

 

Previdência

No encontro, os governadores eleitos para o mandato de 2019-2022 discutiram principalmente a reforma da Previdência, outros 20 temas de interesse dos estados e criaram os três grupos de trabalho que vão discutir propostas a serem encaminhadas ao Governo Federal.

“Todos os estados estão enfrentando dificuldades e no Amazonas não é diferente. Nós temos um déficit de mais de 2 bilhões de reais e o meu maior problema é na área de saúde e nós vamos lutar pra resolver isso. Temos que buscar um equilíbrio nas finanças. Nesse grupo nós vamos discutir os problemas e propor ações emergenciais ao Governo Federal”, disse o Wilson Lima ao comentar o grupo do qual faz parte.

Os 27 governadores voltarão a se encontrar no dia 19 de março, em uma reunião extra para discutir apenas os problemas financeiros dos estados. A discussão será liderada pelo grupo do qual o governador Wilson Lima faz parte. Eles querem que medidas mais urgentes sejam tomadas para promover o equilíbrio fiscal dos estados.

 

*Com foto e informações da Secom.