O governador eleito Wilson Lima (PSC) confirmou a notícia antecipada por fontes ao BNC Amazonas e anunciou na manhã desta sexta, dia 23, os nomes de Daniela Assayag para secretária de Comunicação e do coronel Fabiano Bó para secretário-chefe da Casa Militar.

Ele informou que já tem nomes certos para as pastas da saúde e educação. “Temos também alguns nomes que estamos avaliando, e nos próximos dias a gente vai anunciar sim”, disse Wilson a repórteres.

Sobre a especulação de que Luiz Castro (Rede) possa vir a assumir a pasta da educação (Seduc), Wilson disse que ainda está conversando com o deputado. “Mas, pode ter certeza que ele vai ter um papel fundamental no nosso governo”.

Assim, continua a expectativa sobre os futuros titulares dos setores mais importantes, como fazenda (Sefaz), segurança pública (SSP) e saúde (Susam).

 

Leia mais

Primeiros secretários do governador eleito são conhecidos na sexta

 

Reforma da máquina

Anunciou o governador eleito que vai fazer uma reforma administrativa na máquina do governo, mas adiantou que isso não significa redução do número de secretarias, hoje em torno de 25.

“Vamos sim fazer uma reforma administrativa, mas nosso objetivo não é diminuir secretarias, mas reduzir custos”.

 

Foto: BNC Amazonas