Witzel vai falar com a bancada do Rio sobre apoio à ZFM

Israel Conte
Publicado em: 26/04/2019 às 13:33 | Atualizado em: 26/04/2019 às 13:33
Israel Conte, da redação
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) vai manifestar seu apoio à manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) aos 46 deputados federais da bancada fluminense. A reunião acontece na próxima segunda-feira, dia 29, no Palácio Guanabara.
“Aquilo que é bom para o Brasil, aquilo que é bom para a população de outros estados, outros estados não têm que atrapalhar. O Brasil é um só. A bancada do Rio de Janeiro tem 46 deputados. Na segunda-feira, vou ter uma reunião com a bancada para falar da [reforma da] Previdência. […] Vamos também manifestar o apoio à Zona Franca de Manaus”, disse nesta sexta-feira, dia 26, em Manaus.
Ele participou ao lado do governador Wilson Lima (PSC) da entrega de 37 picapes para apoiar serviço de atenção básica em 25 municípios, no Podium da Arena da Amazônia.
Recado à Guedes
Witzel também disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer o direito aos créditos de IPI da compra de insumos na Zona Franca de Manaus (ZFM), foi “a melhor resposta” aos que são contra o modelo econômico e mandou um recado para o ministro da Economia, Paulo Guedes.
“A decisão do Supremo pacifica o conflito. O STF deu melhor resposta que eu. A Zona Franca é um direito do povo do Amazonas. O ministro Paulo Guedes tem que fazer um reflexão sobre sua declaração, pois não é possível acabar com um projeto que está dando certo”, afirmou o governador do Rio de Janeiro.
Mais cedo, Witzel participou da reunião nacional do PSC em Manaus, que filiou à sigla o prefeito de Maués, Júnior Leite e o deputado estadual Dr. Gomes.
Foto: BNC