Zé Ricardo vai com Sinésio de vice na chapa puramente petista

Publicado em: 16/06/2017 às 21:27 | Atualizado em: 16/06/2017 às 21:27

Os membros do PT decidiram em convenção na noite desta sexta, dia 16, que a legenda vai disputar a eleição a governador tampão com uma chapa da casa, formada pelos deputados José Ricardo e Sinésio Campos.

O discurso segue tendência nacional de defender o partido, seriamente arranhado com os últimos acontecimentos políticos do país, principalmente decorrentes da operação Lava Jato.

Pelo tom dos discursos e ausência de outras siglas no palanque, a impressão é que o partido vai aproveitar essa eleição fora de época para tentar resgatar terreno para a campanha de 2018.

Nos discursos de representantes das diversas correntes do partido e de movimentos sindicais a repetição do “golpe” do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a lembrança do que denominaram de conquistas dos governos Lula e Dilma para o Amazonas.

A cada intervalo dos oradores, gritos de “Fora Temer”.

“Sempre me elegi pelo PT. Não sou caroneiro do poder”, disse Sinésio, acusando que seu nome foi arrancado várias vezes das disputas eleitorais por forças externas ao partido.

Para José Ricardo, o partido vai unido para essa disputa, embora ressalvando que suas lutas na Assembleia Legislativa (ALE-AM) são diferentes das de Sinésio.

 

Foto: BNC