Nos 350 anos de Manaus, ponte Rio Negro completa oito anos de criação

Mariane Veiga
Publicado em: 24/10/2019 às 17:59 | Atualizado em: 24/10/2019 às 17:59
No dia do aniversário da capital amazonense, nesta quinta-feira, dia 24, a ponte Jornalista Phelipe Daou ( ou carinhosamente ponte Rio Negro) completa oito anos de criação.
Com uma extensão de 11 km, a obra colabora para desenvolvimento socioeconômico da Região Metropolitana de Manaus ao interligar a capital aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão.
O seu estilo estaiado e sua ligação sobre um dos maiores afluentes do rio Amazonas chama a atenção de quem chega à capital através das embarcações e dos transportes aéreos.
Outro detalhe é iluminação cênica que ela recebe em alusão às datas comemorativas importantes e de campanhas de sensibilização.
Administrada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus, a ponte Rio Negro foi construída em 2011 e é um dos maiores símbolos arquitetônicos do Estado.
Estima-se que uma média de 160 veículos intermunicipais, como ônibus e táxis, segundo a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam), trafegam diariamente pela ponte Jornalista Phelipe Daou levando mercadorias, turistas e moradores dos municípios das regiões interligadas.
Foto: Divulgação/Seinfra