Com saída de Alckmin do governo, ZFM pode ganhar entreposto em SP

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 06/03/2018 às 06:31 | Atualizado em: 06/03/2018 às 06:31
O Estado do Amazonas pode ganhar um entreposto da Zona Franca de Manaus dentro no Estado de São Paulo. A articulação está sendo feita pelo deputado estadual e presidente de honra do PSB, Serafim Corrêa, que abordou o futuro governador paulista, Márcio França (PSB, na foto do post), durante Congresso Nacional do PSB, no último final de semana.
Márcio França assume o governo paulista daqui a um mês porque o atual governador, Geraldo Alckmin, deixar o Palácio Bandeirantes para tentar vida no Palácio do Planalto.
Para entrar na história
Serafim Corrêa disse que Márcio França respondeu positivamente para o convênio com o Estado do Amazonas, o que seria uma parceria histórica em função da guerra que o Estado de São Paulo lidera em relação aos benefícios fiscais concedidos pela Zona Franca de Manaus há anos.
Governo do Amazonas
Agora, segundo Serafim Corrêa, só faltará o Governo do Amazonas consentir e levar à frente a parceria. O parlamentar disse que pretende ter uma reunião com o deputado Adjuto Afonso (PDT), que preside a Comissão de Indústria e Comércio na ALE-AM e é da base governista, e o secretário de fazenda Alfredo Paes para acertar os detalhes.
“Lá atrás o Governo do Amazonas pleiteou ter um entreposto da Zona Franca dentro do Estado de SP. Esse entendimento foi, mas quando chegou a hora H, o Governo de SP disse que não. Falei com Márcio Fraça, ele disse que assumindo topa assinar o convênio”, declarou Serafim ao BNC.
Foto: Alexandre Carvalho/A2img