ALE-AM será território de guerra nesta quarta-feira

Publicado em: 03/10/2017 às 23:43 | Atualizado em: 03/10/2017 às 23:43

A Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) vai se transformar num campo de guerra nesta quarta-feira, dia 4. O objeto de conquista dessa batalha é a cadeira de governador do Amazonas entre o diplomado, Amazonino Mendes (PDT), e o interino e presidente da Casa, David Almeida (PSD).

O clima de beligerância já se pode notar com a mobilização de tropas dos dois lados, com ordens para aproximarem, já de madrugada, do prédio do Legislativo amazonense.

Do lado de David Almeida, a estratégia é ocupar, antes das sete da manhã as galerias da ALE-AM. Já os aliados de Amazonino, liderados por dirigentes e militantes do PDT, estão orientados a ocupar também as cadeiras da plateia e cercar a sede do poder.

Empresários que estão apoiando o movimento pró-Amazonino, no meio da noite desta terça-feira, combinaram realizar o que chamaram de “operação abafa”, para dizer que levarão mais gente do que a ala pró-David.

A tensão aumentou no fim da tarde desta terça-feira, dia 3, depois que a Judiciário determinou que o Legislativo emposse o futuro governador num prazo de seis horas, a contar das 8h da manhã desta quarta, dia 4.

A ALE-AM já recorreu da decisão e tenta reverter a antecipação da chegada de Amazonino ao poder, marcada pela Casa para o dia 10, semana que vem, depois do presidente da Assembleia, Abdala Fraxe (Podemos), ter marcado para o dia 5.

 

Foto: BNC