ALE-AM vive semana de pressão de policiais pelo orçamento 2018

Publicado em: 18/12/2017 às 07:58 | Atualizado em: 18/12/2017 às 07:58

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) vai viver semana de intensa pressão dos policiais civis e militares na definição do orçamento do estado para 2018. A votação está prevista para quarta, dia 20.

Uma das principais é a promoção na Polícia Militar. O recorde de ascensão dos quadros, com mais de 5 mil promoções em julho deste ano, no período de gestão interina de David Almeida (PSD) no governo, não foi suficiente para acalmar os quartéis. Afinal, muitos ficaram de fora. Como os aspirantes a oficial, com turmas inteiras esperando chegar a tenente há anos.

Os policiais também querem ver garantidos na previsão orçamentária os recursos para a renovação do fardamento e o pagamento do reajuste salarial de policiais civis, que é escalonado de acordo com lei de 2014.

 

Foto: BNC