Amazonino tenta e juĂza nega veto Ă propaganda de Braga

Publicado em: 21/07/2017 Ă s 19:47 | Atualizado em: 21/07/2017 Ă s 22:30
A batalha que os candidatos a governador do Amazonas e lĂderes das pesquisas eleitorais Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB) começaram a travar na Justiça Eleitoral por direito de resposta e veiculaĂ§Ă£o de inserções com crĂticas teve novo capĂtulo nesta sexta-feira, dia 21. Desta vez, com vitĂ³ria para Braga.
A juĂza Ana Paula Serizawa negou  pedidos de direito de resposta e suspensĂ£o de inserções da coligaĂ§Ă£o de Amazonino movida contra Braga.
As inserções mostram matĂ©rias publicadas na imprensa da Ă©poca em que Amazonino foi prefeito de Manaus (2009-2012), com crĂticas Ă sua administraĂ§Ă£o.
Na semana passada, Amazonino conseguiu uma liminar determinando a suspensĂ£o de inserĂ§Ă£o em que a coligaĂ§Ă£o de Braga relacionava matĂ©rias com manchetes negativas publicadas na Ă©poca em que Amazonino foi prefeito da capital.
A defesa de Amazonino alega que as inserções de Braga tĂªm a “nĂtida intenĂ§Ă£o de degradar, ridicularizar e ofender o candidato”. JĂ¡ os advogados de Braga afirmaram que veicularam “fatos sabidamente verĂdicos”.
O parecer do MinistĂ©rio PĂºblico Eleitoral (MPE) foi pela improcedĂªncia da tentativa de Amazonino de derrubar as inserções de Braga. Para o MPE, o conteĂºdo das inserções sĂ£o de “nĂtida crĂtica de carĂ¡ter polĂtico, objeto fundamental do debate eleitoral”.
A juĂza concordou com o MPE e decidiu manter as inserções. Da decisĂ£o cabe recurso ao pleno do TRE-AM.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/rapidinhas/tre-suspende-insercoes-de-braga-de-ataque-amazonino/
Fotos: ReproduĂ§Ă£o/EBC