Arthur decreta luto oficial pela morte de Lúcia Almeida

Israel Conte

Publicado em: 05/12/2019 às 08:47 | Atualizado em: 05/12/2019 às 10:05

O prefeito Arthur Neto (PSDB) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da bacharel em Direito e biblioteconomista, Lúcia Almeida, esposa do ex-governador interino e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), David Almeida. 

Lúcia tinha 40 anos e lutava desde 2017 contra um câncer, que começou na vesícula e se espalhou para o fígado. Ela estava internada em São Paulo quando nesta quarta-feira, dia 4, não resistiu a uma deficiência respiratória agravada pela doença.

“Esta é uma doença que assola diversas famílias. Eu enfrentei um câncer, em 2017,  e sei como esta doença mexe não apenas com a pessoa doente, mas com toda a família que passa a se doar sem medida em busca da cura. Por isso compartilho da dor do David, seus filhos e de seus familiares, neste momento em que precisam de um conforto maior”, disse Arthur Neto, que junto com a primeira-dama, Elisabeth Valeiko, lamentou a morte de Lúcia.

 

Leia mais 

Políticos prestam solidariedade a David Almeida, após morte da esposa

Despedida

O velório de Lúcia Almeida será realizado a partir das 18h, desta quinta-feira, dia 5, no auditório Belarmino Lins da ALE-AM.

Nesta sexta-feira, dia 6, também no auditório da ALE-AM, a família realizará um culto de despedida, às 14h, celebrado pelo Pastor Disraeli Almeida, e às 15h, sairá o cortejo rumo ao Cemitério São João Batista, para a cerimônia de enterro.

 

Foto: Divulgação