“Vi a ânsia do governo do estado em condenar Wallace”, diz Arthur

Israel Conte
Publicado em: 03/06/2019 às 13:57 | Atualizado em: 03/06/2019 às 15:04
O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), maratonou e assistiu os sete episódios da série “Bandidos na TV”, inspirada na vida do ex-deputado estadual Wallace Souza, falecido em 2010.
Ao comentar hoje sobre a estreia do Netflix , durante evento em que anunciou o fim do surto de sarampo na capital, o prefeito disse:
“Olhei com olhos isentos. […] Não vi prova cabal de que o Wallace tenha assassinado ou mandado assassinar alguém. Vi a ânsia de um certo governo do estado à época, que de qualquer maneira [quis] encontrar as culpas, coisa que não fazia com outros tantos marginais, e de condenar de qualquer jeito [Wallace]. Vá pegar!”, comentou o tucano.
Fronteiras fechadas
O governador do Amazonas à época era o atual senador Eduardo Braga (MDB).
Em depoimento na série da Netflix, o jornalista André Alves, disse que “nos bastidores houve a notícia de que o governador do estado, Eduardo Braga, se reuniu com o delegado geral. ‘Achem o Wallace!’, era ordem que ele passou. [..] O porto de Manaus, o aeroporto, a rodoviária, começaram a ser monitorado pelos forças de segurança do estado”.
A série “Bandidos na TV ” estreou no dia 31 de maio e foi parar nos trendings topics do Twitter. É também um dos termos mais procurados na Netflix.
Foto: BNC