Ator Paulo Gustavo está em “situação difícil”, diz boletim do domingo

Comediante continua internado e respirando por ventilação mecânica. Boletim médico fala em "situação crítica", admitida pelo companheiro do ator

Ator Paulo Gustavo

Publicado em: 11/04/2021 às 22:03 | Atualizado em: 11/04/2021 às 22:03

O próprio companheiro do ator e comediante Paulo Gustavo, que é médico, admite que o estado de saúde “está difícil”. Na noite deste domingo (11), ele seguia em UTI de hospital do Rio de Janeiro, onde foi internado há quase um mês, com covid (coronavírus).

Conforme o boletim médico do dia, a situação clínica do ator é crítica porque surgiram complicações hemorrágicas, a que ele vem respondendo “de certa forma satisfatória”.

“Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica, continuam sendo necessários”, continua o boletim.

“A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação”.

De acordo com o comunicado médico, “as diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares. Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários”, finaliza a nota.

Família agradecida

Em nota divulgada hoje (11), a família do ator Paulo Gustavo agradeceu o carinho e orações que ele vem recebendo. E pediu que “continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

“Sigamos com fé e pensamento positivo porque Paulo é muito guerreiro e Deus está do nosso lado! Amém”, encerra a nota.

Leia mais no G1.

Foto: Reprodução/YouTube