Bolsonaro é denunciado pelo PT de uso de recursos públicos na Paulista
Partido quer que seja apurado se autoridades utilizaram veículos do Estado de São Paulo para ir ao evento

Publicado em: 29/02/2024 às 21:41 | Atualizado em: 29/02/2024 às 21:57
O PT apresentou nesta quinta-feira (29) uma denúncia ao MPE (Ministério Público Eleitoral) para apurar o uso indevido de recursos públicos no ato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no domingo (25), na avenida Paulista, em São Paulo.
A denúncia é assinada pelo deputado estadual Paulo Fiorilo, líder da Federação PT/PCdoB/PV na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Pailo).
Fiorilo disse que se baseou em informações da imprensa e de “relatos anônimos” que veículos oficiais do Estado de São Paulo foram utilizados para o transporte de autoridades ao local do ato.
O deputado também criticou publicações de imagens de helicópteros da Polícia Militar e postagens nas páginas da Polícia Civil, que considera “de ordem inequivocamente política”.
Segundo Fiorilo, houve ainda “apoio à manifestação” na postagem feita no perfil oficial no Instagram do Secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite.
Por fim, o deputado estadual disse acreditar que se tratam de práticas de improbidade administrativa por parte do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de Derrite.
As informações são do Poder360.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil