O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) ao lado, anunciou hoje (18) que a capital terá mais R$ 1,2 bilhão para investimento no setor de habitação.
O anúncio foi feito na entrega de 500 moradias do conjunto residencial Manauara 2, na zona norte.
De acordo com o prefeito, as futuras habitações fazem parte do projeto Casa para Todos, do programa Mais Manaus, já lançado. A meta, segundo Almeida, é construir 5 mil residências populares. Além disso, a prefeitura vai ofertar lotes de terras já urbanizados.
Conforme a prefeitura, as casas do Manauara 2 são para famílias em vulnerabilidade social. Seus proprietários foram escolhidos em sorteio, depois de passar por processo de seleção que definiu 684 aptos ao imóvel. Os que sobraram ficarão em cadastro reserva.
Leia mais
Parceria federal
A construção do residencial, iniciada em gestão anterior à de Almeida e de Bolsonaro, foi em parceria com o governo federal, que financiou toda a obra com R$ 41 milhões.
“Manaus hoje vive uma nova realidade, algo diferente do início do ano. E com investimentos federais e estaduais vamos dar a volta por cima na nossa cidade”, disse o prefeito.
Foto: Ruan Souza/Semcom