Obra da BR-319 foi travada pelo Dnit em prol do transporte no rio Madeira
Polรชmica foi colocada em debate ontem pela ex-presidente do Ibama Suely Araรบjo

Ednilson Maciel, da Redaรงรฃo do BNC Amazonas
Publicado em: 22/06/2021 ร s 11:00 | Atualizado em: 22/06/2021 ร s 11:31
A ex-presidente do Ibama Suely Araรบjo suscitou uma velha questรฃo, apontada como entrave da pavimentaรงรฃo do famoso trecho do meio (mais de 400 quilรดmetros) das obras da recuperaรงรฃo da BR-319.
Ela disse que, quando esteve ร frente do รณrgรฃo, notou que o DNIT โnรฃo se interessava pelo asfaltamento da rodovia, porque a hidrovia รฉ mais barata para transportar cargaโ.
Ela falou isso para refutar o argumento de que o Ibama engaveta processos de licenรงas ambientais de grandes obras.
No caso da BR-319, o DNIT, segundo ela, levou dez anos para dez anos para aprovar Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
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Foto: Divulgaรงรฃo/Movimento BR-319