Braga leva multa de R$ 50 mil e é obrigado a retirar propagandas do ar

Publicado em: 24/08/2017 às 17:09 | Atualizado em: 25/08/2017 às 06:33
O candidato a governador e senador Eduardo Braga (PMDB) sofreu três revezes em decisões da justiça eleitoral nesta quinta-feira, dia 24. O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) manteve, em decisão unânime, multa de R$ 50 mil a Braga por descumprimento de decisão que mandou retirar propaganda irregular contra o adversário dele Amazonino Mendes (PDT) do ar.
Em outra decisão, a juíza auxiliar da presidência do TRE-AM nesta eleição suplementar Jaiza Fraixe determinou que Braga retire do ar propaganda em que ele cita notícias negativas do Governo José Melo (Pros) e afirma que o grupo político que apoiou o governador cassado está no palanque de Amazonino.
A terceira decisão em que Braga levou a pior é numa ação apresentada pela TV Amazonas contra a campanha da coligação “União Pelo Amazonas”.
O jurídico da campanha de Eduardo Braga informou que vai recorrer das decisões e “tomar todas as medidas cabíveis para informar aos eleitores quem são os apoiadores da campanha”.
Segundo o jurídico de Braga, decisões anteriores da juíza Ana Paula, que entrou de férias, e da Corte do TRE-AM, garantiram às coligações o direito a promoção do debate político e tecer críticas às administrações e gestões com uso de informações verídicas.