Cacique bolsonarista se arrepende de ataque a urnas e até pede desculpas
Em carta, José Acácio, preso por atos antidemocráticos, diz ter se baseado em informações erradas

Publicado em: 05/01/2023 às 19:16 | Atualizado em: 05/01/2023 às 19:17
Preso há quase um mês pela participação em atos antidemocráticos, José Acácio, o cacique Serere, divulgou uma carta nesta quinta-feira (5) em que diz ter se baseado em informações erradas e pede desculpas ao povo brasileiro pelas críticas ao sistema eleitoral do país.
No dia 12 de dezembro, a prisão do bolsonarista motivou manifestação em Brasília com tentativa de invasão do prédio da Polícia Federal e destruição de propriedades públicas e privadas, como o ateamento de fogo em um ônibus.
A prisão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
No texto, divulgado por advogados, Xavante afirma que quer desfazer mal-entendidos e que a decisão de escrever o que chama de “nota pública oficial” veio dele “livre de qualquer coação”.
Agora, o cacique diz que não há indício concreto de fraude nas eleições e fala de amor para a vida em sociedade.
“Reconheço que cometi um equívoco ao defender tese de que haveria fraude, ou mesmo risco de fraude, nas urnas eletrônicas. Na verdade, não há nenhum indício concreto que aponte para o risco de distorção no resultado às urnas, ou na vontade do eleitor brasileiro”, diz.
Ele também atribui a terceiros o contato com informações falsas sobre o funcionamento das urnas.
Leia mais em CNN Brasil.
Foto: Reprodução