Câmara aprova moção de solidariedade a deputada assediada
Na Câmara, o deputado Rubens Bueno afirmou que o seu partido já tomou providência, afastando o assediador de todos os cargos partidários

Publicado em: 19/12/2020 às 08:40 | Atualizado em: 19/12/2020 às 01:32
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nessa sexta-feira (18), moção de solidariedade à deputada estadual Isa Penna (Psol-SP). Ela sofreu assédio sexual, na quarta (16), do também deputado estadual Fernando Cury (Cidadania). O ato foi gravado por câmeras na Assembleia Legislativa de São Paulo. Veja vídeo ao final do texto.
A moção de solidariedade, contudo, foi proposta pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e pelo deputado Enio Verri (PT-PR). As informações são da Agência Câmara de Notícias
“A violência de gênero vem agregada a outros momentos de violência no nosso país”, disse Kokay. Em seguida, defendeu as mulheres: “É como se as mulheres não pudessem ocupar nosso espaço no poder”.
Por fim, a deputada petista deixou um recado: “Que a deputada sinta que não está só, que não vamos naturalizar este tipo de violência”.
O deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), por sua vez, afirmou que o ato de Fernando Cury é deplorável. “Nosso partido já tomou providência, afastando-o de todos os seus cargos partidários”, declarou.
Rubens Bueno destacou, sobretudo, que a agressão se deu dentro de uma instituição legislativa.
Veja o vídeo:
Foto: Alesp/YouTube