Campanha da ONU quer ampliar participação dos jovens na política
A campanha trabalha com dados de pesquisa que mostram a baixa representatividade da juventude na política

Publicado em: 16/05/2022 às 04:17 | Atualizado em: 16/05/2022 às 04:30
Não é só no Brasil, através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e entidades da sociedade civil, que se tenta incentivar os jovens a votar e participar mais ativamente na política.
Uma campanha, lançada no último dia 11, pela Organização das Nações Unidas (ONU) em colaboração com a marca de cosméticos The Body Shop, quer aumentar o interesse da juventude pela vida pública.
Especialmente num momento de vários desafios mundiais.: crise climática, conflitos e desigualdades.
A campanha “Seja Visto e Ouvido” trabalha com dados de um pesquisa feita pela The Body Shop no ano passado com mais de 27 mil jovens de 26 países.
O estudo mostra que os jovens representam quase metade da população mundial, porém apenas 2,6% dos parlamentares do globo tem menos de 30 anos. Na realidade, a idade média de um líder é: 62 anos.
A campanha começa a ser divulgada em 2,6 mil lojas da The Body Shop em 75 países e mais detalhes estão no site www.beseenbeheardcampaign.com