Candidatos a universidades pelo Sisu são quase 1 milhão num dia

Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país.

candidatos, universidades, sisu

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 22/01/2020 às 15:41 | Atualizado em: 22/01/2020 às 15:41

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou, nesta quarta-feira (22), que 993.311 estudantes se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro dia de registros. Como cada estudante pode se inscrever em até dois cursos, até o momento já foram registradas 1.870.751 inscrições. As informações são da Agência Brasil.

“O número é mais do que o dobro do ano anterior, quando fechamos em 492 mil inscritos”, disse o ministro em rede social. O período para inscrições fica aberto até as 23h59 de domingo (26).

O Sisu é a principal maneira de acessar o ensino superior público com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgada na semana passada. Para participar da seleção, é obrigatório não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do participante na internet.

 

Foto: Fabio Pozzebom/ABr