Candidatos usam desconstrução do adversário, diz cientista político

A estratégia é aumentar a rejeição do adversário frente aos eleitores.

Candidatos usam desconstrução do adversário, diz cientista político

Publicado em: 09/10/2022 às 15:02 | Atualizado em: 09/10/2022 às 22:10

Na primeira semana de campanha, os candidatos Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno reforçaram as críticas um ao outro nas propagandas eleitorais na TV, no rádio e nas redes sociais.

De acordo com publicação da CNN Brasil uma das estratégias dos presidenciáveis no início desta nova fase da campanha tem sido tentar desconstruir a imagem do adversário.

Com isso, aumentar a rejeição dele frente aos eleitores. É o que aponta o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Eduardo Grin.

“No que a gente observa, acaba sendo uma campanha muito mais marcada pela desconstrução do adversário, no sentido de aumentar a sua rejeição”, disse o pesquisador, em entrevista à CNN, neste sábado (8).

Leia mais em CNN Brasil.

Leia mais

Lula e Bolsonaro encaram alta abstenção no 2º turno

Foto: Reprodução/IstoÉ Dinheiro