“Com histórico dele, crítica é elogio”, afirma David sobre Bosco

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 29/11/2017 às 17:15 | Atualizado em: 29/11/2017 às 22:05

Da Redação

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado  do Amazonas (ALE-AM), David Almeida (PSD), declarou na manhã desta quarta-feira, dia 29, que críticas feitas pelo secretário de Estado de  Segurança Pública (SSP) e vice-governador Bosco Saraiva (Sdd) devem ser encaradas como elogios em função do histórico de vida dele.

“Com a história de vida que eu tenho e ele tem, uma crítica dele soa como elogio”,   afirmou David Almeida.

 

Resposta

David foi questionado sobre informação divulgada pela SSP no dia anterior de que a gestão dele deixou uma  dívida de R$ 9,4 milhões em  15 contratos com fornecedores do setor que, na avaliação do vice-governador, poderia ter colocado o a segurança pública em colapso.

 

Militares

David Almeida também comentou sobre o pedido dos policiais em excedente na ALE-AM. A Mesa Diretora deve reunir só nesta quinta-feira para tratar o assunto, mas David disse que não haverá problemas em devolver militares. Lamentou, no entanto, que o pedido tenha sido feito por meio da mídia.

 

Ironia

O presidente da ALE-AM disse que este excedente não resolverá o problema da segurança pública no  Amazonas. “A segurança pública começa a melhorar quando os responsáveis começarem a melhorar sua atuação. Tirar limão de um garotinho no sinal, fechar um bar não sei onde não quer dizer que estão fazendo segurança pública”, afirmou.

 

Resposta

O secretário de Segurança e vice-governador Bosco Saraiva, por meio de sua assessoria de comunicação, respondeu que segurança pública se faz com ações integradas, responsabilidade e ações concretas.

“O nosso trabalho está nas ruas, toda a população está vendo. Em menos de dois meses, o novo governo do Amazonas vem conseguindo dar respostas a sociedade, apesar do cenário que encontramos. Soa, no mínimo, estranho alguém querer dar lições de segurança pública sem ter conseguido sequer manter as contas da pasta em dias”.

*Matéria atualizada às 22h03, horário Manaus.

Foto: Arquivo BNC