Coronavírus leva servidor do boletim diário da FVS do Amazonas

Pedro Alves Júnior, de 41 anos, estava internado em Manaus desde o dia 31 de janeiro

Cemitérios públicos Coronavírus FVS Embaixada da China e Huawei doam oxigênio e dinheiro ao Amazonas

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 15/02/2021 às 19:58 | Atualizado em: 15/02/2021 às 20:03

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), responsável pelo acompanhamento epidemiológico do coronavírus (covid) no Governo do Amazonas, está de luto.

Nesta segunda (15), faleceu em Manaus o servidor público Pedro Alves da Silva Júnior, aos 41 anos.

Conforme o órgão, ele era um dos principais responsáveis pela produção diária do boletim da FVS, com todas as informações que orientam as estratégias do estado no enfrentamento do vírus.

A morte de Pedro Júnior acontece quase um mês depois de outra perda bastante lamentada na FVS e no estado, que foi da ex-diretora Rosemary Pinto.

Leia mais

Número de PM mortos pela covid chega a 50 no AM em 2021

Nota de pesar da FVS

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) lamenta informar o falecimento de Pedro Alves da Silva Júnior, 41 anos, registrado nesta segunda-feira (15/02), causado por complicações ocasionadas por covid-19. Ele testou positivo para o novo coronavírus em 24 de janeiro e estava internado, desde 31 de janeiro, em um hospital da rede particular de saúde de Manaus.

Pedro era servidor da FVS-AM, desde 2016, quando tomou posse do cargo por meio de concurso público. Mais recentemente, Pedro atuava no Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS/FVS-AM), um dos setores da FVS-AM mais demandados para respostas rápidas ao enfrentamento à Covid-19 no Amazonas.

O servidor foi um dos principais responsáveis pela produção do Boletim Diário de Casos de Covid-19 que informa toda a população, diariamente, sobre o cenário epidemiológico da pandemia no Amazonas.

Nesse momento de dor, a FVS-AM reconhece e valoriza o grandioso trabalho árduo desenvolvido por Pedro dia após dia no enfrentamento à pandemia. Ele era um excelente colega de trabalho que sabia trabalhar em equipe, comprometido,  extremamente ágil e gentil com todos.

Pedro deixa a esposa e um filho de 3 anos de idade. A FVS-AM se solidariza com familiares e amigos do servidor e expressa sinceras condolências pela perda.

Foto: Chico Batata/cedida gentilmente ao BNC Amazonas