CPI da covid bomba no Google Trends e no trending topics do Twitter
Os números recordes de busca provam que o público quer saber o que houve com a terrível gestão da pandemia por aqui. E está se informando

Diamantino Junior
Publicado em: 17/05/2021 às 14:32 | Atualizado em: 17/05/2021 às 14:33
O “BBB” 21 recebeu o epíteto de “novela da vida real”, mas quem anda merecendo esse apelido é a CPI da covid.
Está todo mundo assistindo e comentando.
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Se tudo vai ou não “acabar em pizza”, ainda é um mistério.
Mas os números, eloquentes, provam que o público quer saber o que houve com a terrível gestão da pandemia por aqui. E está se informando.
De acordo com o Google Trends, as buscas por “TV Senado” no YouTube atingiram seu recorde entre 2 e 8 de maio.
A CPI é um dos principais assuntos nas redes. No Twitter, todo dia termos relacionados à comissão ficam nos trending topics.
Já escalaram essa lista #Pfizer e #Carlos Bolsonaro.
Ainda segundo dados do Google Trends, o interesse por “CPI” no YouTube está em nível recorde.
Desde 2008, os brasileiros não pesquisavam tanto esse termo na plataforma. O pico foi com o depoimento de Fabio Wajngarten, personagem do vídeo mais assistido até agora (tem mais de 630 mil visualizações).
No Google é igual.
As consultas por “CPI” são as maiores desde 2013 (o recorde histórico é de agosto de 2005, com as investigações do Mensalão).
Os termos mais buscados são: “CPI covid”, “CPI da covid” e “CPI bolsonaro”.
Uma curiosidade: teve também “o que é CPI?”. E, com a cobertura, de 4 a 12 de maio, a GloboNews liderou a TV paga com audiência 20% maior do que a soma dos outros canais de jornalismo. Entre o público AB1, ficou à frente do SBT, da Band e da RedeTV!.
Leia mais na coluna da Patricia Gokut, no O Globo
Foto: Reprodução/ TV Senado