Definhando, jornal A Crítica demite mais três jornalistas

Neuton Correa

Publicado em: 19/02/2018 às 08:45 | Atualizado em: 19/02/2018 às 09:30

Dando mostras que ainda não conseguiu estancar a crise que atinge há mais de dez anos o ex-maior impresso do Amazonas, a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) demitiu mais três jornalistas do jornal A Crítica, na semana passada.

Desta vez, o enxugamento da folha atingiu uma jornalista de cobertura política e dois editores, entre eles Gerson Severo, responsável pela capa da publicação.

A Crítica começou a sofrer duro revés em seu poderio desde que bateu de frente com o ex-governador e atual senador Eduardo Braga (MDB) em 2004; em 2013, registrou forte queda em suas vendas depois que entrou em disputa com a família Nicolau; e, nos últimos anos, enfrenta a quebra do seu monopólio com o avanço das redes sociais.