Esta semana, na terça-feira, dia 19, o deputado federal Delegado Pablo (PSL), ao fazer discurso sobre a saúde do estado do Amazonas, pediu que as pessoas contem com ele “aqui no palanque”.

Ao transcrever a fala do parlamentar, a taquigrafia da Câmara corrigiu o palanque pela tribuna.

Ouça e leia o discurso:

 

O SR. DELEGADO PABLO (Bloco/PSL – AM. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Parlamentares aqui presentes, eu queria registrar hoje uma situação bem distinta que está acontecendo no meu Estado, o Amazonas, a crise na saúde pública.
Infelizmente, a situação está caótica. Nós sabemos que esse é um problema herdado de gestões anteriores, e eu percebo muito boa vontade do Governo do Estado do Amazonas, das autoridades locais e da Assembleia Legislativa em solucionar a questão. É importante que nós valorizemos o profissional da saúde em especial. Independentemente da crise na saúde, os servidores da área são aqueles que garantem a entrega dos serviços a todos os pacientes e às pessoas que vivem no Estado do Amazonas.
A utilização de todas as verbas necessárias para isso é importante, porque saúde é premente e não se pode esperar para ter assistência à saúde. Contem com o Deputado Delegado Pablo não só aqui na tribuna, mas também em ações efetivas para solucionar esse problema.
Eu peço o registro deste pronunciamento no programa A Voz do Brasil.