ApĂ³s Braga, aliados de Amazonino avaliam se Arhur Ă© “peso”

Publicado em: 29/06/2018 Ă s 06:11 | Atualizado em: 29/06/2018 Ă s 06:12
Depois de avaliarem que alĂ©m de tempo de TV a uniĂ£o do PDT ao senador Eduardo Braga (MDB) oferecia riscos Ă campanha de Amazonino Mendes, aliados do governador fazem mediĂ§Ă£o parecida em relaĂ§Ă£o ao PSDB do prefeito de Manaus, Arthur VirgĂlio Neto.
MatemĂ¡tica polĂtica
A anĂ¡lise Ă© que nem toda soma dĂ¡ resultados positivos. Braga, por exemplo, traria o MDB com tempo de TV e fundo partidĂ¡rio. PorĂ©m, a uniĂ£o no mesmo palanque dos dois nomes que receberam a maior rejeiĂ§Ă£o histĂ³rica em urnas poderia dar mais prejuĂzo que ganhos.
“O que Arthur traz?”
“O que Arthur traz?”, questionou aliado de Amazonino Ă repĂ³rter da coluna. AlĂ©m do tempo de TV, avaliam que o grau de satisfaĂ§Ă£o da populaĂ§Ă£o em Manaus nĂ£o Ă© tĂ£o positivo e que o eleitorado da capital jĂ¡ deu demonstraĂ§Ă£o, em pleitos passados, de se vingar nas urnas.
NĂ£o quer pagar o pato
Em funĂ§Ă£o desta anĂ¡lise, o grupo avalia que, em determinados cenĂ¡rios, o melhor Ă© marchar sĂ³ que “pagar o pato” dos outros. Sobre o tempo de TV, acreditam que as somas que trazem o PTB e o PP, alĂ©m do PDT, jĂ¡ ajudam bastante e indicam que hĂ¡ ainda conversas com outras siglas de menor “peso negativo” na imagem da coligaĂ§Ă£o.
Alianças
Arthur apoiou Amazonino nas Eleições 2017, junto com Omar Aziz (PSD) e um grupo de parlamentares, e foi o primeiro a tornar pĂºblica sua insatisfaĂ§Ă£o por nĂ£o cumprimento de “acordos” de campanha. No entanto, nosÂ Ăºltimos dias o tucano tem sido cauteloso ao tratar sobre a definiĂ§Ă£o das alianças para 2018. Evita declarações mais raivosas ou eloquentes, como Ă© de sua personalidade, e diz que o PSDB sĂ³ definirĂ¡ seu rumo na vĂ©spera das convenções.