Deputada afirma que na ALE parlamentares ameaçam CPI para negociar

Publicado em: 15/11/2017 às 09:13 | Atualizado em: 15/11/2017 às 09:13
A deputada estadual Alessandra Campelo (PMDB) afirmou, nesta terça-feira, dia 14, que, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputados ameaçam criar Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para negociar com o governo.
“Já assinei três ou quatro CPIs aqui na ALE-AM. Percebo que alguns deputados da base usam nossa assinatura na CPI para depois irem no governo negociar a retirada da assinatura deles. A gente assina primeiro, eles colocam a assinatura por último e, ao invés de protocolarem, vão ao governo e negociam sei lá o quê para retirar a assinatura”, afirmou.
A última
Alessandra não quis dizer quais deputados adotavam essa prática. Disse apenas que, em função desta postura dos colegas de parlamento, sempre será a última a assinar as propostas de CPIs.
“A partir de agora digo que assino e apoio. Mas quero ser a última assinar”, afirmou.
Ameaças
Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira, o governador Amazonino Mendes (PDT) reclamou de deputados que usam cargo para ameaçar governo.
“Não adianta pensar que está num cargo aí que pode sabotar. Eu enfrento (…) O cara que pensar que vai fazer pressão pra cima de mim pode ir pra casa dormir. Porque, tem graça eu receber pressão? Eu não recebo pressão de ninguém”, disse.