Deputado condenado na Lava Jato morre de coronavírus na prisão
De acordo com a defesa do ex-deputado Nelson Meurer, diversos pedidos de prisão domiciliar foram negados pelo STF

Mariane Veiga
Publicado em: 12/07/2020 às 15:26 | Atualizado em: 12/07/2020 às 17:37
O ex-deputado federal Nelson Meurer, primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato, morreu, na manhã deste domingo (12).
Aos 77 anos, ele estava internado após testar positivo para o coronavírus (covid-19). As informações são do G1.
Meurer estava em um hospital particular desde terça (7), com riscos por ser cardiopata, diabético, hipertenso e renal crônico.
A morte foi confirmada pelo advogado do ex-deputado e pela direção da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
Nelson Meurer cumpria pena de 13 anos e 9 meses, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
A prefeitura de Francisco Beltrão publicou nota nas redes sociais, lamentando a morte do ex-parlamentar.
“Além de reconhecer o seu trabalho em prol de Francisco Beltrão, deseja força para a família. O prefeito Cleber Fontana decretou luto oficial no município”, diz a nota.
De acordo com a defesa, diversos pedidos de prisão domiciliar para Meurer foram negados pelo STF, desde novembro de 2019.
Foto: Laycer Tomaz/Agência Câmara