Deputado destaca ações do Sebrae e Afeam pelo empreendedorismo
Conforme o deputado Adjuto Afonso, o pequeno empreendedor tem sido beneficiado com boas informações para acesso a financiamento

Mariane Veiga
Publicado em: 15/07/2020 às 14:54 | Atualizado em: 15/07/2020 às 14:54
As ações do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) em apoio ao empreendedorismo local foram destacadas na Assembleia Legislativa (ALE-AM) nesta quarta (15).
Conforme o deputado Adjuto Afonso (PDT), o pequeno empreendedor tem sido beneficiado com boas informações para acesso a financiamento.
Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais, Adjuto disse acompanhar tudo o que vem sendo feito no setor.
Dessa maneira, parabenizou a diretora-superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Said, pela condução dessas atividades.
“É importante promover essa aproximação entre a instituição financeira e as micro e pequenas empresas, que sofrem com as dificuldades de acesso ao crédito”, disse.
De acordo com o deputado, Lamisse viabilizou reuniões entre empreendedores e bancos sobre linhas de crédito à disposição.
“Ontem (14) participei da primeira, com a superintendente da Caixa, depois do Banco do Brasil. Hoje temos o superintendente do Santander e, no decorrer da semana, teremos do Bradesco”.
O Sebrae orienta os microempreendedores para participar do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Além disso, apresenta também o Programa de Educação, Inclusão Financeira e Empreendedorismo.
Leia mais
Procura por cursos on-line do Sebrae já é mais alta que todo 2019
Papel do governo
Da mesma forma, Adjuto destacou a importância do financiamento do Governo do Estado por meio da Afeam. Neste período de epidemia do coronavírus (covid-19) no Amazonas, a agência desenvolve o programa de crédito emergencial.
De acordo com o deputado, o prazo para recebimento de proposta para acesso a esse crédito foi prorrogado até novembro, com liberação até dezembro.
“Também ampliou de R$ 70 milhões para R$ 90 milhões esse aporte de crédito para o segmento do micro e pequeno empresário”.
Foto: Ney Xavier/Divulgação