Deputado neurocientista, ex de Temer, será ministro da Cidadania

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 28/11/2018 às 17:08 | Atualizado em: 28/11/2018 às 17:08
O presidente eleito Jair Bolsonaro escolheu o deputado Osmar Terra (MDB-RS) para ser o ministro da Cidadania. A informação foi divulgada pela assessoria do governo de transição na tarde desta quarta-feira (28), e repassada pelo G1.
A pasta, que será criada, responderá pela área social do governo federal e reunirá Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura.
De acordo com o futuro ministro, parte da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), que cuida do tratamento de dependentes químicos, também será submetida à pasta.
Terra já cuidou da área social no governo de Michel Temer, quando comandou o atual Ministério do Desenvolvimento Social.
Terra(foto) é o 18º ministro anunciado pelo futuro governo Bolsonaro.
Durante a campanha eleitoral, afirmou que os atuais 29 ministérios seriam reduzidos para 15.
Nesta terça (28), afirmou que o número de pastas poderia chegar a 22.
Médico com mestrado em Neurociência, o porto-alegrense Osmar Gasparini Terra, de 68 anos, é deputado federal.
Filiado desde 1986 ao MDB, ele foi prefeito de Santa Rosa (1993-1996), secretário de Saúde do Rio Grande do Sul e ministro do Desenvolvimento Social no governo de Michel Temer.
Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara