‘Determinei procedimentos administrativos e criminal’, diz governador

"NĂ£o vou permitir que qualquer episĂ³dio nesse sentido manche a histĂ³ria de uma instituiĂ§Ă£o como a PolĂ­cia Militar", ao falar sobre chacina.

Wilson Lima mira Cidadania de Amom Mandel

Publicado em: 26/12/2022 Ă s 09:35 | Atualizado em: 27/12/2022 Ă s 17:09

O governador Wilson Lima (UB) disse hoje (26) que determinou abertura dos procedimentos administrativos e criminal sobre policiais militares envolvidos em chacina no Amazonas.

Conforme registro de monitoramento, o veĂ­culo das vĂ­timas foi escoltado por duas viaturas da PolĂ­cia Militar (PM) na Avenida das Torres, em direĂ§Ă£o Ă  AM-010, na madrugada de quarta-feira (21), dia do crime.

Em entrevista ao programa “ManhĂ£ de NotĂ­cias” da Rede Tiradentes, disse:

Assim que a Secretaria de Segurança PĂºblica tomou conhecimento dessa situaĂ§Ă£o e me comunicou, eu determinei que houvesse abertura dos procedimentos cabĂ­veis administrativos, e criminal. É, nĂ£o vou permitir que qualquer episĂ³dio nesse sentido manche a histĂ³ria de uma instituiĂ§Ă£o como a PolĂ­cia Militar. E aqui jĂ¡ adianto que se de fato for comprovado pela investigaĂ§Ă£o nĂ£o representa o comportamento, nĂ£o representa o dia a dia do nosso policial militar para defender a sociedade.

Além disso, o governador destacou que o sistema de monitoramento da SSP-AM foi importante para desvendar o envolvimento dos policiais militares.

“A investigaĂ§Ă£o segue, esse Ă© um trabalho que tĂ¡ sendo tocado pela Corregedoria de Segurança PĂºblica juntamente com PolĂ­cia Militar, com a PolĂ­cia Civil. EntĂ£o tĂ£o logo essa situaĂ§Ă£o seja esclarecida a Secretaria de Segurança hĂ¡ de comunicar a sociedade”, afirmou.

Leia mais

CĂ¢meras flagram carro de vĂ­timas de chacina e viaturas no AM

Foto: DivulgaĂ§Ă£o/Secom