O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), demorou para deixar o local de evento com o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta (23). E não foi porque quisesse ficar mais tempo.
Almeida foi muito assediado no centro de convenções Vasco Vasques. De vereador do interior do estado a deputados federais, muitos o pararam. Ora para conversar, ora para fazer selfie. Ou, simplesmente, para um abraço.
Atentos políticos de plantão viram nisso um teste da popularidade do prefeito. Afinal, 2022 é ano de eleição, e das majoritárias. Por aqui, tudo é possível. Até boi voar.
Depois que deixou o local onde Bolsonaro recebeu o título de Cidadão do Amazonas, a tietagem em cima de Almeida continuou. Agora do lado de fora do Vasco Vasques.
Precisou gastar pelo menos uns 20 minutos de papo. A vez agora foi dos populares que prestigiaram o evento promovido pelo Governo do Estado.
Ao final, o prefeito entrou no carro e foi embora. Contudo, com a sensação de que, se fosse um teste, teria sido aprovado, e com boa nota.
Foto: BNC Amazonas