A modelo Gisele Bündchen enviou, nesta quarta-feira, 16, uma carta à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, respondendo aos comentários feitos pela política sobre ela no início da semana.

Tereza disse em entrevista à Rádio Jovem Pan que Gisele deveria ser uma “embaixadora” do País no exterior, divulgando como o Brasil produz com preservação à natureza e não criticar “sem conhecimento de causa”.

A ministra se queixava de críticas feitas de um modo geral sobre a atuação do governo em relação às suas florestas.

“É um absurdo o que fazem hoje com a imagem do Brasil. Infelizmente são maus brasileiros. Por algum motivo vão lá fora levar uma imagem do Brasil e do setor produtivo que não é verdadeiro.”

E disse na sequência. “Desculpe, Gisele Bündchen, você deveria ser nossa embaixadora e dizer que seu País preserva, está na vanguarda do mundo na preservação, e não meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”.

Gisele compartilhou em seu perfil no Twitter a parte inicial da resposta: “Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente pois, desde 2006, venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, escreveu.

Leia mais no Estadão.

 

Foto: Reprodução/Canal Rural