Governador anuncia ações contra violência nas escolas de Iranduba

Publicado em: 19/07/2019 às 12:16 | Atualizado em: 19/07/2019 às 12:16
O governador Wilson Lima (PSC) lançou, nesta quinta-feira, dia 18, em Iranduba, o programa “Educação com Segurança”, que tem como objetivo prevenir a violência no ambiente escolar e combater o tráfico e consumo de drogas no ambiente estudantil.
O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), com a participação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e vai ser implantado nas seis escolas estaduais do município, alcançando 5,8 mil alunos.
O lançamento aconteceu no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Professora Maria Izabel Desterro e Silva, durante a formatura de 150 alunos que participaram da implantação do projeto piloto.
Os alunos receberam a medalha de honra do governador pela conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
De acordo com os secretários da Seduc-AM, Luiz Castro, e da SSP-AM, coronel Louismar Bonates, a primeira fase do programa reúne, pela primeira vez de forma integrada, cinco projetos: Escola Cívica e Cidadã, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o Sistema de Vigilância nas Escolas (Seivam), Ronda Escolar e as ações de Prevenção à Violência com a Coordenação de Atenção Psicossocial Escolar.
O projeto “Educação com Segurança” vai ser implantado em todas as seis escolas da rede estadual de Iranduba. Posteriormente, serão avaliados os resultados para ampliação em outros municípios do interior. Cerca de 5,8 mil estudantes e 390 professores e profissionais da educação serão assistidos com as ações.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação/Secom