Governo assina contrato de respiradores; Amazonas está na lista
Governo anuncia a compra de mais 4,5 mil respiradores, e um cota veio para o Amazonas.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 13/04/2020 às 23:16 | Atualizado em: 14/04/2020 às 03:59
O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, anunciou que o governo federal assinou mais um contrato de aquisição de respiradores. De acordo com o secretário, são 4,5 mil equipamentos.
A informação é de João Pedro Melo, da BandNews FM.
De acordo com a Band, técnicos do Ministério da Saúde também anunciaram 2,5 milhões de testes rápidos. Por meio dos testes, será possível diagnosticar o coronavírus.
Por sua vez, a Vale vai doar mais 5 milhões de kits que vão chegar em 14 aeronaves nos próximos dias.
Além disso, o país tem ainda 8,8 milhões novos EPIs adquiridos pelo governo que serão distribuídos a estados e municípios.
Também nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde anunciou uma série de medidas para ajudar o Amazonas a conter o vírus. Segundo a pasta, começará pela construção de um hospital de campanha e o envio de 20 respiradores.
Consta também da lista, a transferência de 10 enfermeiros e 7 médicos de outros estados para Manaus do programa “Brasil Conta Comigo”;
Por fim, o estado terá disponibilidade de 350 leitos nos hospitais de referência. Além do mais, terá a abertura de um hospital privado (antiga Unimed) que passa integrar o SUS.
Foto: Reprodução/ABr/David W. Cerny/Reuters