Governo emite pesar pelo falecimento de Aécio do Sax
O músico era multi-instrumentista e também arranjador

Mariane Veiga
Publicado em: 21/04/2020 às 15:53 | Atualizado em: 21/04/2020 às 16:02
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura (SEC), manifestou nota de pesar pelo falecimento do músico Aécio da Silva Bezerra, saxofonista da Amazonas Band, aos 51 anos.
A morte ocorreu na manhã de hoje (21), no hospital particular Adventista, em Manaus.
Em julho de 2019, Aécio do Sax foi diagnosticado com fibrose pulmonar e estava internado desde dezembro para tratamento da doença.
O músico era multi-instrumentista (tocava saxofone, clarineta e flautim) e também arranjador.
Natural de Arcoverde (PE), chegou a Manaus há 34 anos.
Fazia parte da Amazonas Band desde 2012, quando participou da sétima edição do Festival Amazonas Jazz e gravou o disco “Amazonas Band convida Gilson Peranzzetta e Mauro Senise”.
“Perdemos um excelente profissional, uma pessoa dedicada à música, à família e aos amigos. Além da atuação na Amazonas Band, um dos corpos artísticos do estado, Aécio fazia um trabalho com diversos artistas. Um excelente músico que o Amazonas perde nesse momento”, disse o secretário Marcos Apolo.
Foto: Divulgação/Secom