Governo lamenta morte do médico Agnaldo Costa, ex-secretário de Saúde
A prefeitura de Manaus também se manifestou em nota

Ferreira Gabriel
Publicado em: 30/07/2023 às 21:49 | Atualizado em: 30/07/2023 às 21:49
O governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus emitiram nota de pesar neste domingo (30) pelo falecimento do médico Agnaldo Gomes da Costa.
Ele atuou como secretário de estado de Saúde, na gestão do então governador Eduardo Braga.
Confira as notas:
Nota do Governo
O Governo do Amazonas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do médico ginecologista e obstetra Agnaldo Gomes da Costa, que atuou como secretário de Estado de Saúde.
Agnaldo, que era servidor da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e estava à disposição do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), foi um importante e dedicado profissional da saúde, que deixa um legado de devoção à profissão e de trabalho pela saúde no estado.
O Governo do Amazonas se solidariza aos familiares e amigos de Agnaldo neste momento de dor.
Nota da Prefeitura
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com pesar a morte do doutor Agnaldo Gomes da Costa, neste domingo, 30/7. Ele era ginecologista obstetra e atuou como secretário de Saúde do Estado. Foi um dos idealizadores da maternidade Ana Braga, além do Instituto da Mulher Dona Lindu.
“Me solidarizo aos familiares, amigos e colegas de trabalho do doutor Agnaldo. Ele que deixa um legado importante e essencial no serviço público, como a ampliação do atendimento humanizado às mulheres e ainda foi o responsável por realizar dezenas de partos, deixando sua marca na vida de várias famílias. Com certeza uma grande perda para o Amazonas”, disse o prefeito.
Leia mais
Parintinense é medalha de ouro no dardo em Sul-Americano
Foto: Reprodução/ Facebook