Homem é preso em Parintins por matar uma cadela a pauladas
De acordo com lei federal é crime abandonar animal doméstico, e estabelece pena de prisão e multa que podem ser aumentadas se o ato resultar na morte do animal.

Ednilson Maciel
Publicado em: 27/12/2022 às 11:50 | Atualizado em: 27/12/2022 às 17:08
Roberto Gonçalves foi preso no município de Parintins acusado de matar uma cadela à pauladas. O animal tinha apenas alguns meses de vida.
Conforme publicação do site AmEmPauta, o pequeno animal foi espancado até o ponto que um dos olhos saltou.
Ainda segundo a publicação, o homem encontrou a cachorrinha em sua cama e a agrediu de forma covarde e fatal.
Além disso, ele alegou o quê o animal estaria passando doença dermatológica para a filha e irritado acabou cometendo o ato.
Leia mais no AmEmPauta.
A informação também foi destaque no programa “Manhã de Notícias” de hoje (27) na Tv Tiradentes, na capital amazonense.
Crime
De acordo com a lei federal nº 9.605/98 é crime abandonar animal doméstico.
Da mesma forma, a lei estabelece pena de prisão e multa que podem ser aumentadas se o ato resultar na morte do animal.
Assim como uma nova legislação, a lei federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2020, aumentou a pena de detenção, que era de até um ano, para até cinco anos para quem cometer esse crime.
Leia mais
Onça mata cadela policial do canil Tupinambarana, em Urucará
Hospital veterinário está 70% pronto, diz Governo do Amazonas
Foto: Reprodução/vídeo