Investigação do STF acende chance de CPI contra Pazuello no Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), disse nesta terça-feira (16) que vai ouvir os líderes para tratar do assunto

Ferreira Gabriel
Publicado em: 16/02/2021 às 13:26 | Atualizado em: 16/02/2021 às 13:26
Nos bastidores senadores começaram a reforçar cobrança por uma CPI da Saúde contra o ministro Eduardo Pazuello.
Isso ocorre após as novas diligências autorizadas pelo ministro Ricardo Lewandowski no inquérito que apura a conduta de Pazuello à frente do Ministério da Saúde.
Ao blog da Andréia Sadi, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), disse nesta terça-feira (16) que vai ouvir os líderes na quinta-feira (18). De acordo ele, isso será para sentir se há clima para uma comissão em meio à discussão da vacinação.
“São duas coisas: primeiro, é bom sentir a impressão dos líderes. Embora seja prerrogativa do presidente do Senado, quero ouvir os líderes. Se tiver o mínimo de risco de atrapalhar a vacinação, temos de fazer uma reflexão. Segundo ponto é que, se sentirem que existe espaço, vamos discutir a questão prática do funcionamento da CPI em meio à pandemia, com os trabalhos remotos”, disse.
No Planalto, segundo o blog apurou, a avaliação é de que Pazuello vai “pagar o preço” de ter executado a política de Bolsonaro- e não pode ser trocado agora exatamente porque ele blinda o presidente de críticas e cobranças institucionais- seja via STF, seja via Congresso.
Leia mais no Blog da Andréia Sadi no G1
Leia mais
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado