Josué Neto já conta 18 assinaturas para voltar ao comando da ALE-AM

Publicado em: 01/11/2018 às 11:43 | Atualizado em: 01/11/2018 às 11:43
O deputado reeleito Josué Neto (PSD) tem mostrado para interlocutores um documento com a relação de 18 nomes de colegas que teriam declarado apoio à sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
De fato, testemunham deputados que conversaram com ele, que são 15 assinaturas e três que serão colhidas nas próximas horas. O parlamento do Amazonas é formado por 24 deputados.
Neto, parlamentar há 13 anos, vem se reelegendo deputado estadual desde 2006, ocupando cargos na direção da assembleia.
Atual líder do PSD do senador Omar Aziz na casa, ele foi presidente da Assembleia por dois mandatos, de 2013-2016. Josué Neto é apontado pelos colegas de parlamento como um dos gestores que mais mudanças implantou nas áreas administrativa e técnica legislativa.
Leia mais
ALE aprova alvorada do Garantido como patrimônio cultural-imaterial
Realizações de dois mandatos
Destacam também que Josué Neto levou o poder a ter uma presença mais efetiva nos municípios do Amazonas. De punho próprio, o deputado deixou o legado de criação do projeto IPTU Verde, para a Prefeitura de Manaus dar desconto a quem faz ações de preservação do meio ambiente.
Outro projeto marcante do parlamentar foi a implantação da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), sob gestão da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Embora não declare publicamente, o governador eleito Wilson Lima (PSC) seria simpático à eleição de Neto para a presidência legislativa.
Foto: Felipe Augusto/assessoria do deputado