Justiça nega pedido de suspensão da diplomação de Keitton Pinheiro

A coligação comandada por Robson Tiradentes Júnior, candidato derrotado nas eleições de Coari, denunciou à Justiça o prefeito eleito

Câmara de Coari

Publicado em: 15/12/2021 às 12:12 | Atualizado em: 16/12/2021 às 11:39

A juíza Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo, chefe do pleito na 8ª Zona Eleitoral do município de Coari, negou o pedido de tutela de urgência para a suspensão da diplomação de Keitton Pinheiro. O candidato foi eleito prefeito de Coari no último dia 5.

O pedido da suspensão é de autoria da coligação Ficha Limpa para Coari, do candidato Robson Tiradentes Júnior, que ficou em segundo lugar no pleito.

A juíza também decidiu:

“Reservo-me para apreciar o requerimento de apresentação de extratos bancários da prefeitura após a contestação dos investigados, por ocasião do saneamento da instrução do feito; c) Cite-se os investigados, pessoalmente ou via procuradores que eventualmente possuam procuração em cartório, para, querendo, contestar o feito no prazo de no prazo de 5 (cinco) dias; d) Após, proceda-se vistas dos autos ao Ministério Público no prazo de 2 dias; e) Levante-se o sigilo dos autos; f) Observar que as intimações deste feito devem ocorrer por meio de DJE, quando as partes possuírem procuradores constituídos, nos termos do art. 22, da LC 64/90; g) Certifique se os investigantes possuem procuração arquivada em cartório. Caso negativo, intime-os para regularizar a representação processual.”

Foto: Divulgação