Lula vence mais uma e Justiça rejeita denúncia do sítio de Atibaia
De acordo com a defesa do petista, com essa decisão já são 17 processos em que Lula foi absolvido

Publicado em: 22/08/2021 às 11:51 | Atualizado em: 22/08/2021 às 11:51
O ex-presidente Lula da Silva (PT) venceu mais uma nos processos da Operação Lava Jato.
A juíza Pollyanna Kelly Maciel Medeiros Martins Alves, substituta da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, rejeitou denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o ex-presidente.
O petista é acusado de ter recebido, por meio das empreiteiras OAS e Odebrecht, propina de 1,7 milhão de reais a partir da compra e reforma de um sítio em Atibaia.
Lula já havia sido condenado, no Paraná, a 12 anos e 11 meses de prisão por este mesmo episódio, mas o caso acabou anulado após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decretado que o ex-juiz Sergio Moro atuou com parcialidade ao condenar o petista na Lava-Jato.
A sentença original sobre o sítio de Atibaia havia sido proferida pela juíza Gabriela Hardt, mas como ela aproveitou parte de trechos elaborados por Moro, o veredicto também acabou maculado. O MP tentava reabrir o caso em Brasília.
Em nota, o advogado de defesa do ex-presidente, Cristiano Zanin, disse que “a sentença que rejeitou a reabertura da ação do sítio de Atibaia contra Lula soma-se a outras 16 decisões judiciais nas quais Lula foi plenamente absolvido ou teve processos arquivados, diante da inconsistência das denúncias”.
Leia mais em MSN Notícias
Leia mais
Lula diz que Bolsonaro sabe que vai perder e tem medo de ser preso
Foto: José Cruz/Agência Brasil