Maternidade de Manaus tem título de Amigo da Criança renovado

Maternidade Dr. Moura Tapajóz passou por criteriosa avaliação de equipe do Ministério da Saúde

Maternidade título Amigo da Criança

Publicado em: 12/03/2020 às 18:06 | Atualizado em: 12/03/2020 às 18:06

A Maternidade Dr. Moura Tapajóz teve seu credenciamento como Hospital Amigo da Criança oficialmente renovado nesta quinta-feira, dia 12.

Em virtude de passar por criteriosa avaliação de equipe do Ministério da Saúde (MS).

O hospital completa este mês 10 anos com o título, que detém desde março de 2010.

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) tem o objetivo de promover, proteger bem como apoiar o aleitamento materno.

Dessa forma, foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Lançada mundialmente em 1991 e no Brasil em 1992, a IHAC quer reforçar as boas práticas no parto e nascimento.

Além de estabelecer ações que garantam a prática da amamentação e reduzam as taxas de mortalidade infantil.

O título de qualidade é conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os “Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno”.

A Maternidade Dr. Moura Tapajóz realiza cursos periódicos para garantir o ajuste das práticas e o fortalecimento das ações da iniciativa.

“Desenvolvemos um trabalho contínuo de aprimoramento de nossa equipe e ficamos muito felizes que nosso trabalho está sendo reconhecido”, destacou Núbia Pereira, diretora da MMT. “Estamos em constante trabalho de capacitação de nossos servidores, porque sabemos que, mesmo já habilitados, sempre temos que nos atualizar e nos esforçar para sermos cada dia melhores”, completou.

 

 

Foto: Divulgação/Semsa