Melo teve cuidado para nĂ£o beneficiar David em recurso ao STF

Registro de candidatura de JosĂ© Melo estĂ¡ mantido

Publicado em: 18/09/2017 Ă s 10:03 | Atualizado em: 18/09/2017 Ă s 10:05

O recurso que o governador cassado JosĂ© Melo (Pros) apresentou, no inĂ­cio de setembro, para que o Supremo Tribunal Federal (STF) invalide a decisĂ£o do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassĂ¡-lo foi cuidadoso. No recurso extraordinĂ¡rio, Melo poderia apresentar pedidos liminares de suspensĂ£o da decisĂ£o do TSE. Optou por nĂ£o adotar esta estratĂ©gia.

A exemplo do que ocorreu com a aĂ§Ă£o cautelar do vice-governador cassado Henrique Oliveira (sem partido), o pedido de Melo poderia nĂ£o levĂ¡-lo  de volta ao poder, mas prolongar a estada de David Almeida  (PSD) no Governo do Estado.

Interlocutores de Melo indicaram que nĂ£o hĂ¡ no recurso a mĂ­nima intenĂ§Ă£o de prolongar “o sonho de verĂ£o” de David Almeida, que foi lĂ­der do Governo Melo e chegou Ă  presidĂªncia da ALEAM com o apoio do governador cassado.

O recurso de Melo, junto com os demais recursos, estĂ¡ no gabinete da ministra Rosa Weber. Isso porque, no processo de Melo, coube a Rosa Weber presidir a sessĂ£o. Por isso, Ă© responsabilidade da ministra analisar o pedido e encaminhar para o STF.

 

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/melo-alega-provas-ilegais-e-pede-que-stf-anule-cassacao-do-tse/

 

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/stf-manda-arquivar-pedido-de-jose-melo-para-suspender-a-eleicao/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/braga-recorre-ao-stf-e-pede-para-tomar-posse-do-governo-do-amazonas/