Ministro é exonerado do Regional e ganha cargo na Dataprev
Blog do Camarott informa que a mudança foi motivada pelas críticas de parlamentares à gestão de Gustavo Canuto pela demora no atendimento de demandas.

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 06/02/2020 às 21:31 | Atualizado em: 06/02/2020 às 21:31
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto (foto), pediu exoneração do cargo, nesta quinta-feira (6), e o presidente Jair Bolsonaro aceitou.
Segundo o G1, o cargo será ocupado por Rogério Marinho, que atuava como secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A troca foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”.
No fim da tarde, o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, anunciou que Canuto passará a presidir a Dataprev, estatal responsável pelo processamento de dados das aposentadorias.
Na estatal, terá a missão de ajudar a reduzir as filas de pedidos de benefício no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
No lugar de Rogério Marinho na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, segundo informou a assessoria do Ministério da Economia, assumirá Bruno Bianco, atual secretário-adjunto.
Segundo o Blog do Camarotti, a mudança foi motivada pelas críticas de parlamentares à gestão de Canuto.
Eles se queixavam ao Palácio do Planalto da demora no atendimento de demandas e até mesmo dificuldade na liberação de emendas.
Leia mais no G1
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado